Com a chegada do sol na primavera, e a proximidade do verão, também chega a época de investir em depilação.
Porém, este hábito de muitas pessoas pode ser um risco à saúde.
O que muitos já sabem é que é possível pegar micoses, infecções e até hepatite, através dos objetos de manicure esterilizados inadequadamente.
O que poucos sabem, é que a falta de higiene com relação à cera quente aplicada nos salões, pode transmitir o vírus HPV, normalmente transmitido em relações sexuais.
Acontece que a cera quente aquecida em recipientes (parece uma panelinha dentro do equipamento elétrico) continua ali entre uma aplicação e outra, e isso gera um risco enorme de contaminação. Até mesmo a espátula de madeira usada para a aplicação da cera na pele é capaz de transmitir doenças.
Em matéria do Yahoo Minha Vida, o médico dermatologista Cesar Cuono, alerta para que cada pessoa leve ao salão de beleza seu kit particular de unhas e também depilação, principalmente quando a depilação for íntima: "Como o kit manicure, é essencial que as mulheres, principalmente, passem a ter o seu para depilação. Além de não ser caro, é uma forma de evitar problemas com a saúde".
Então meninas: cuidado! Como diz o ditado: "é melhor previnir, do que remediar"!
3 comentários:
Eu tava querendo ir me depilar amanhã, to viciada...acho melhor aprender em casa né? deve ser mais seguro!!
Eu não depilo a virilha em salão...faço em casa mesmo!!
So depilo as pernas no salão!!
Flor...
tem selinho pra ti lá no meu blog!!
http://fatimadisse.blogspot.com/
bjos no ♥
meninas eu sou depiladora sou manicure e designer de sobrancelhas,trabalho com tudo descartavel ,acho sim muito importante agente sempre se previnir se não conhecemos o modo de trabalho da nossa depiladora .tenho hpv há 10 anos fiz tratamento na epoca, vida normal como qualquer outra pessoa não deixar nunca de ir ao medico e sempre se examinar todas devem sim se tocar e se conhecer sempre.
Postar um comentário